Alunos do 7º e 8º Ano refletem sobre as oportunidades de aprendizado na aula de Espanhol
Um dos grandes objetivos da existência do homem na Terra é a busca pelo Saber e, todos os dias, o ser humano tem inúmeras oportunidades de aprendizado.
Com o objetivo de mostrar que as oportunidades de aprender nos enriquecem, nos tornam livres e, consequentemente, mais felizes, a professora de Espanhol, Beatriz Grooscors, trabalhou o tema ¿Qué aprender para ser feliz? nas turmas do 7° e 8° Ano.
Primeiramente, alunos e professora leram o seguinte trecho da Sabedoria Logosófica: “Dedique todo o tempo livre a aprender o que não sabe, e faça-o logo, como se fosse necessitar disso num futuro imediato. Aprenda até os misteres mais insignificantes. Ser-lhe-á grato, depois, saber que pode fazer tal ou qual coisa; ainda mais se, para ajudar a alguém, você se visse circunstancialmente obrigado a lançar mão disso”.
A partir dele, intercambiaram sobre quais oportunidades de aprendizado tiveram durante as férias e se as aproveitaram para enriquecimento da vida. Intercambiaram, também, sobre uma classe de conhecimentos que enriquecem a consciência e que são de cunho eterno: os conhecimentos transcendentes.
Em seguida, os adolescentes se movimentaram pela escola entrevistando, em espanhol, alunos, professores e funcionários sobre: O que eu aprendo e que me faz feliz? As respostas foram redigidas, também em espanhol, e expostas em um mural da escola. Algumas delas foram recorrentes entre os entrevistados: aprender a cozinhar, sobre Deus e suas Leis, sobre mim mesmo e sobre outras culturas.
Ao final de toda atividade, os alunos foram estimulados a observar mais o que se passa dentro e fora deles para, então, aproveitarem as oportunidades de aprendizado.