7º Ano realiza atividade após leituras do livro “O Labirinto dos Ossos”
Após realizar todo o trabalho literário e a prova do livro “O Labirinto dos Ossos”, a professora apresentou à turma do 7º Ano a passagem do livro que destaca a escolha entre o dinheiro e o desafio em busca de um tesouro. Na leitura do testamento, a personagem Grace dizia que ela dividiria seus bens entre os que aceitassem o desafio e os que não o aceitassem. Os que não aceitassem, receberiam um milhão de dólares. Já os que aceitassem, escolheriam uma pista que talvez os levasse ao tesouro mais importante do mundo e os tornariam incrivelmente poderosos.
Durante as conversas, a turma trouxe reflexões sobre as desavenças que ocorreram entre os herdeiros durante a busca por pistas, visto que alguns quase chegaram a se agredir. Além disso, os alunos trouxeram o que tinham aprendido com suas famílias e o qual significado tem para cada um deles.
Logos após essa conversa, os alunos se dirigiram ao miniauditório, onde encontrariam uma pista que talvez os levasse ao tesouro mais importante do mundo e os tornaria incrivelmente poderosos. Ao chegarem lá, encontraram seus pais e ficaram muito surpresos. Foi um momento muito sensível. Pais e filhos tiveram que buscar pelo colégio outro tesouro muito valioso: uma carta escrita pela família para o aluno.
Ao final, os alunos escreveram uma carta muito sensível para os pais, expressando todo afeto e gratidão por todo bem recebido.
Ao extrair atividades estimulantes da leitura de um livro para os alunos, o aprendizado estimula a vontade pela leitura e pelo conhecimento. Além disso, a vinda dos pais à escola e as cartas escritas proporcionaram a muitos alunos momentos especiais, nos quais puderam perceber ainda mais o carinho e o amor que os pais têm por eles. Isso despertou na turma a vontade de retribuir o carinho aos pais, escrevendo uma carta muito sensível e afetuosa.