1º Ano fala com D. Leninha sobre o “Soldadinho Mental”
As turmas do 1º Ano receberam uma visita muito especial, a D. Leninha, ex-orientadora educacional do Colégio Logosófico e estudante de Logosofia. Ela realizou uma atividade sobre os pensamentos, utilizando a analogia do "Soldadinho Mental", em que trabalhou com os alunos sobre os pensamentos que pode-se deixar entrar na casinha mental.
Os alunos entenderam que podem usar o "Soldadinho Mental" para deixar os pensamentos bons entrarem na casinha mental e impedir que os ruins entrem, podendo ficar mais atentos aos pensamentos. Durante a aula, os alunos aprenderam que podem criar um pensamento propósito e o chamaram de Soldadinho mental: ele é um pensamento protetor, um pensamento que vai ajudar no dia a dia a entender as emoções, ajudando a escolher quais podem ficar na casinha mental (mente), os positivos e alegres, e os que não podem, por serem negativos e de tristeza. Esse mesmo pensamento auxilia a ter defesas mentais para enfrentar os desafios com mais calma e confiança. Foi uma verdadeira aventura de descobertas!
A atividade foi recebida com muito entusiasmo por todos. Perceberam como a analogia do soldadinho mental pode ser uma ferramenta valiosa para o crescimento pessoal. A turma ficou animada em viver experiências que os ajudam a se tornarem pessoas conscientes e preparadas para contribuir positivamente com a humanidade.