Educação Infantil comemora com a Família
Durante o planejamento para o Trimestre da Família, as professoras da Educação Infantil pensaram em diversas atividades. Tais como: cartõezinhos de pequenas atenções, músicas sobre família, deveres de casa envolvendo os familiares, poemas, passeios em família, convite para realizarem atividades nas salas, áudio expressando o amor e o carinho pelos filhos, entre outras.
Durante o trimestre, as turmas homenagearam os avós com uma serenata e propuseram uma festa da família, no auditório do colégio.
Foram escolhidas então as músicas: “Tum Tum Tum” (de Mônica e Márcia Kettle), “Família é Amor” (Tia Mori), “Casa de vovó e vovô” (Isac Nascimento), “Irmãos e Irmãs” (Jair Oliveira), “Eu adoro meu paizinho” (Carlos Colla / Frank Daiello), “Amiguinho” (Carrossel), para homenagear todos os membros da família e ressaltar também o conceito da família humana, formada por toda a humanidade.
Durante o projeto, foram enfatizados os laços de afeto que devem surgir no seio das famílias e o sentimento de respeito e gratidão, independente da sua constituição.
No Colégio Logosófico, há uma atenção muito especial no momento de trabalhar os grandes conceitos com as crianças. O conceito de família é um deles, já que ela é a base para a formação do caráter dos pequenos.
As crianças da Educação Infantil participaram com bastante empolgação e cantaram juntamente com as professoras, de forma muito vibrante. Durante as apresentações, ficou evidente o quanto as crianças estavam felizes e gratas pela oportunidade de homenagearem as suas famílias.
A apresentação da festa ficou sob a responsabilidade dos alunos Ana Luíza Velez, Sebastião Homem, Henrique Haman, Eduardo Tagliari e Miguel Milhomem da turma do Infantil 5, e o roteiro foi elaborado com o intuito de mostrar os resultados do trabalho realizado e vivenciado pelas crianças.
Para encerrar a festa, intitulada “Família, nossa Alegria”, foi apresentado um vídeo de todas as crianças da Educação Infantil, com as expressões das crianças ao ouvirem um áudio enviado pelas famílias em um outro momento. Era clara a mais pura expressão do amor. As famílias se emocionaram!