Ensino Fundamental realiza a 28ª Olimpíada do Colégio Logosófico
Os alunos do Ensino Fundamental foram divididos em dois grupos iguais e equânimes. Por meio de votação, as cores dos times em 2023 foram separadas em amarelo e vermelho. Cada aluno se inscreveu em no mínimo dois jogos de quadra e um de mesa e, com o auxílio dos professores, os times foram montados de modo que respeitassem a idade e a condição de cada um.
Foi no início de junho que aconteceu a abertura das olimpíadas. As crianças, de cada segmento, que se destacaram por superar as próprias condições foram convidados para fazerem parte da Guarda de Honra, entrando com as bandeiras do Brasil, do Distrito Federal e do Colégio Logosófico, numa ação de reconhecimento e valorização do conceito de pátria e esporte. Esse momento foi realizado em três partes, uma para cada segmento. Houve também transmissão ao vivo pelo Instagram.
A cerimônia foi repleta de apresentações. Uma família de cada segmento, ativa e parceira da escola, foi escolhida para dar a volta olímpica, acender a tocha olímpica e fazer, junto aos alunos, o juramento do atleta. Cada segmento preparou um show único para os pais. A Educação Infantil fez uma linda paródia enfatizando os elementos: alegria e entusiasmo. Já os anos iniciais do Ensino Fundamental ensaiaram e apresentaram uma música especial com uma coreografia. Ginastas e Balizas do 4º e 5º Ano prepararam uma apresentação cheia de piruetas. E os anos finais do Ensino Fundamental apresentaram um número idealizado e ensaiado por um grupo de alunas do 8º Ano, que muito se dedicaram e colaboraram com todos.
Quanta superação nesse momento!
Nos dias em que se sucederam os alunos viveram momentos de muita alegria!
A Educação Infantil preparou várias brincadeiras, jogos e músicas, que agradaram os pequenos. Foi um momento de muita alegria entre docentes, famílias e crianças. Foi possível observar e sentir a força do conjunto e o quanto todos os envolvidos ficaram alegres e entusiasmados ao término da atividade.
As turmas do 1º Ano A e 1º Ano B viveram um momento de transição com gincanas e jogos específicos para eles. E os alunos do 2º ao 9º Ano participaram dos jogos ao longo da manhã e da tarde.
A torcida dos times foi um show à parte. Seu objetivo era estimular os jogadores a darem o melhor de si e não desistirem. Foi um momento de muitas superações! A amizade e a alegria foram os ingredientes para viverem esses dias de jogos tão especiais.
No final das atividades, estimuladas pela superação e alegria das crianças, as professoras participaram de um jogo amistoso de queimada. Nessa hora, ambas as equipes, amarela e vermelha, entoavam o mesmo grito: ”Professoras! Professoras!”. Ver as docentes se esforçando foi motivo de muita alegria e vinculação.
Durante todos os dias de jogos, a Academia de Letras Teen ofereceu uma modalidade diferente. Os acadêmicos criaram e organizaram o Desafio Literário, quizz sobre livros numa disputa de conhecimento.
E, para completar, foi realizada a gincana das famílias na Educação Infantil e as finais dos jogos. Foi um momento de muito esforço e incentivo por parte dos alunos. Durante um das finais de queimada, uma das crianças se desesperou ao observar que era a única do seu time que ainda não havia sido queimada e caiu no choro, querendo desistir. Presenciando isso, as duas torcidas entoaram seu nome incentivando-a a continuar em uma linda manifestação de apoio. Aconteceu também a tradicional queimada dos pais e das mães.
No encerramento, a Diretora Tatiana Veronese apresentou o time vencedor e o resultado, preenchido de inúmeras superações e conquistas de todos.