Infantil 4 e 5 trabalham a obediência ao lerem a história de "Leninha e a Obediência"
Os Infantil 4 e 5 realizaram uma atividade que contou com a contação da história de “Leninha e a Obediência” para as crianças. Leninha viveu um dilema entre obedecer ou não aos pais e, com isso, foram destacados os pensamentos da obediência e da atenção ao longo da narrativa. Ao final, a protagonista deixou seus pais muito felizes ao realizar suas tarefas da maneira pedida.
Dentro dessa temática, as professoras Maria Torres e Daniely Kris iniciaram, então, a atividade perguntando aos alunos se eles conheciam a função de um soldado. A partir dessa pergunta, elas explicaram a importância de manter a ordem, a segurança e o bom funcionamento das coisas em geral e relacionaram isso com a ordem mental. A analogia do pensamento soldado teve o intuito de despertar a percepção das crianças sobre a defesa e a segurança que nossa mente deve ter para que ela não seja invadida pelos pensamentos do mal que invertem nossa vontade.
Muitas crianças ficaram curiosas. Algumas interagiram dizendo que a função do soldado era a de proteger. Outras falaram que era de cuidar. E tiveram aquelas que se recordaram dos guardas como quem protegia a própria escola.
Ao final, as docentes perguntaram aos alunos se foi válido o esforço que Leninha fez em obedecer aos seus pais. As crianças responderam que sim, com alguns inclusive destacando o presente que Leninha recebeu como recompensa por sua obediência e paciência.
Após a atividade, os alunos fizeram uma linda dobradura de um chapéu de soldado. Nesse momento, eles puderam ensaiar a prática dos elementos trabalhados na própria vida e aprender muito através da leitura da história.