A Turma 2 do Projeto Integral experimenta um "laboratório vivo"
Como eu tempero a minha vida? Quem já comeu uma comida sem tempero percebeu a falta que os temperos fazem. Sem alho, cebola e vários outros temperos, a comida fica sem graça. E nossa vida, como fica quando deixamos de "temperá-la"?
Com bons pensamentos, atitudes de bem e cultivo dos valores estamos temperando a nossa mente para uma convivência melhor com as pessoas que nos cerca. Não é tão fácil, mas conseguimos diariamente com o nosso esforço e valentia.
Todas as sextas-feiras, no horário estendido, temos a oportunidade de ampliar os nossos conhecimentos sobre a horta, e tem sido um ótimo aprendizado. As professoras Fabíola Fonseca e Ariela Maynhone têm trabalhado a analogia com a horta para os alunos: o que tem em uma horta, e o que podemos plantar no canteiro da escola. Os temperos fazem muita diferença no sabor da comida e escolhemos aqueles que conseguimos identificar na hora da nossa refeição, seja na escola, em casa ou restaurante, e decidimos plantar em caixas recicláveis para futuramente "replantar" no canteiro do colégio. Tivemos a oportunidade de confeccionar essas caixas para depois plantar as sementes escolhidas.
Estamos a cada dia nos identificando mais com a natureza e tornando esse momento agradável, feliz e de muito aprendizado! Dá para sentir pelas fotos!