Notícias
Página: 65 de 82
Alunos do Fundamental 2 refletem sobre a diferença entre intercâmbio, debate e discussão
Durante a aula de “Uma leitura ética e cidadã do mundo”, a professora Juliana Póvoa observou que, nos momentos de conversação, muitos alunos da turma se exaltavam com as opiniões dos outros e que existia, em diversos deles, a necessidade de sempre querer impor a própria compreensão, tendo ela como uma verdade plena. Sendo assim, com o objetivo de construir o conceito de intercâmbio e de diferenciar intercâmbio de debate e discussão, a professora levou para sala de aula [...]
Ler notíciaFolhetos turísticos ajudam os alunos do 6º Ano a entenderem os diferentes tipos de conhecimento
Para trabalhar o gênero textual El Folleto, a professora Beatriz Grooscors, de Espanhol, pediu aos alunos do 6° Ano que usassem os elementos aprendidos em sala de aula e a criatividade para produzir: Folletos Turísticos. Na produção dos folletos, os alunos fizeram pesquisas sobre os diversos países hispanohablantes e utilizaram os novos conhecimentos com muita alegria e propriedade. A docente aproveitou para falar sobre os diferentes tipos de conhecimentos que o ser humano precisa [...]
Ler notíciaTurma do 5º Ano realiza projeto sobre o bullying
Aliando às atividades do projeto de leitura com o trabalho sobre bullying e o gênero textual cartaz, os alunos do 5º Ano estão, em grupos, produzindo cartazes de combate ao [...]
Ler notíciaAlunos do 9º Ano pensam sobre a importância da consciência para a construção da própria história de vida
Na turma do 9° Ano foi realizada uma atividade diferente na aula de História. Os alunos se sentaram em círculos e receberam uma folha em branco. A instrução era a de que iniciassem um desenho, mas, que quando a professora Cecília Cordeiro pedisse para parar, deveriam erguer as mãos e parar, imediatamente, o que estavam fazendo, passando a folha para o colega ao lado. Dessa forma, cada aluno acabou completando o desenho do colega, acrescentando o que quisesse. A brincadeira terminou [...]
Ler notíciaAlunos do 9º Ano refletem sobre a conquista da felicidade na aula de Espanhol
Como estudar o uso do subjuntivo na língua espanhola e refletir sobre o que precisamos realizar para conquistar a felicidade? O objetivo da atividade realizada com os alunos do 9° Ano, além da prática escrita do tempo verbal Presente do Subjuntivo, foi também de promover um momento de reflexão para que os adolescentes pudessem identificar a felicidade nos pequenos gestos, ações, na observação da própria vida, na humanidade e para despertar compreender como cada um pode buscar sua [...]
Ler notícia