Notícias
Página: 64 de 82
Turma 3 do Horário Estendido aprende sobre a suavidade e o bom trato
Os alunos da Turma 3 do Horário Estendido tiveram a oportunidade de observar um pequeno aquário, ao som da música Suave como o peixinho, do CD Feliz Idade, e constatar a suavidade dos movimentos do peixinho. As crianças concluíram, então, que poderiam estender essa suavidade no trato com os colegas, cuidando das palavras e do uso das mãozinhas. “É uma alegria poder ensinar o bem e ver que as crianças gostam de acertar, pois, após esse trabalho, ficou perceptível o esforço de [...]
Ler notíciaTurma 3 do Horário Estendido aprende a observar o mundo interno
Após ouvirem a história do livro Coisas que a gente não vê, da autora Maria Alice Lacerda, a professora Fabíola Fonseca, da Turma 3 do Horário Estendido, promoveu um momento de auto-observação para as crianças. Elas foram estimuladas, por meio de um espelho, a observarem o que cada uma conseguia ver em si por trás da imagem vista no espelho. A professora explicou que essa observação que faziam deveria ser verdadeira, justa e inteligente, pois, quando isso acontece, adquirimos [...]
Ler notíciaAprender sobre o fundo do mar tem estimulado os alunos do Infantil 2
Os alunos do Infantil 2 estão descobrindo o que existe no fundo do mar! Eles ficam empolgados a cada nova descoberta, aprendem a colaborar com a natureza e a ser suave como um [...]
Ler notíciaTurma 3 do Turno Estendido aprende sobre a colaboração como um princípio da vida
Os alunos da Turma 3 do Turno Estendido ficaram bastante estimulados com os aspectos relevantes da colaboração ressaltados na rodinha de conversação. Durante a atividade todos compartilharam suas opiniões e vivências, que resultou na confecção de um belo mural. Juntos podemos aprender mais e contribuir para um mundo [...]
Ler notícia5º Ano confecciona cartazes sobre o combate ao bullying
A turma do 5º Ano realizou várias reflexões sobre preconceito e combate ao bullying. As crianças confeccionaram cartazes explicando sobre esse tipo de violência e depois apresentaram aos demais colegas da escola. Compreender um problema como esse é fundamental para evitá-lo. Estamos todos juntos por uma escola sem [...]
Ler notícia