Premiação do Festival de Cinema Logosófico (FestCine) foi sucesso absoluto!
A noite de premiação do Festival de Cinema Logosófico foi um sucesso! Alunos, professores e famílias estavam muito felizes com a conclusão desse animado projeto. Ele estava em curso desde março, quando alunos e professores começaram os estudos das fábulas presente no livro de Carlos Bernardo Gonzáles Pecotche: Intermédio Logosófico.
O FestCine apresenta o cinema sob diversos pontos de vista. Os alunos são convidados à Criação e Produção Audiovisual; um processo que foi todo conduzido pelas professoras de Educação Artística do Fundamental II, Maria das Dores e Isadora Stepanski. Em 2018, 7 filmes foram inscritos no Festival: Segredo Escolar, Caça ao Tesouro, O Mordomo Ingrato, O Controle dos Pensamentos, A Onça Doméstica, A Ingrata, A Pressa é Inimiga da Perfeição.
E para que o momento de premiações se concretizasse, contou-se com um seleto grupo de jurados. Dele fizeram parte:
- Fernanda Resende: ex-aluna do Colégio Logosófico. Formada em Comunicação, é roteirista e fotógrafa profissional.
- Juliana Póvoa: formada em Comunicação e, hoje, termina sua segunda graduação em Letras. Já foi professora do Colégio e é docente da Fundação Logosófica.
- Allan Parreiras: profissional da área de TI e bacharel em Administração. Já realizou vários cursos na área de computação e, hoje, contribui muito para a evolução do Colégio dentro da área digital.
- Taiana Soares: formada em Publicidade e Propaganda e tem experiências em agências de comunicação da cidade. É ex-aluna do Colégio Logosófico e tem larga experiência em produções audiovisuais.
Os jurados definiram os melhores em 4 categorias: melhor ator, melhor atriz, melhor edição e melhor filme. E os resultados foram:
- Melhor ator: Kadu Barros Gebrim – 6° Ano
- Melhor atriz: Júlia Ribeiro – 6° Ano
- Melhor edição: Luana Rosa– 8° Ano, pelo filme Caça ao Tesouro
- Melhor filme: Segredo Escolar
A cerimônia de premiação transcorreu entre sorrisos e aplausos. Contou-se ainda com dois números musicais que abrilhantaram o evento. Luana Rosa (8° Ano), David Luna (8° Ano) e Daniel Bussons (9° Ano) apresentaram, com seus violões, as músicas O Sol; de Vitor Kley. E os irmãos Luisa Quezado (7° Ano) e Felipe Quezado (8° Ano), ao som da clarineta e flauta transversal, tocaram, dentre algumas peças, Trenzinho do Caipira, de Heitor Villa-Lobos.
Os alunos Rodrigo Rafik e José Antônio, do 8° Ano, foram os cicerones. Eles encerraram o evento fazendo projeções para 2019, pois o projeto FestCine não irá parar! Até 2019!