Notícias
Página: 6 de 82
Ensino Fundamental recebe a visita do bombeiro Denilson
Atendendo ao interesse dos alunos na profissão de bombeiro, o bombeiro Denilson foi convidado para compartilhar com as turmas do 6º ao 9º Ano a sua experiência na profissão. O interesse deles sobre as funções e responsabilidades dessa área foi o ponto de partida. Além disso, o objetivo era proporcionar uma experiência educacional prática que lhes oferecesse uma visão ampla sobre a carreira de bombeiro, alinhando-se ao ensinamento logosófico sobre a importância de uma escolha [...]
Ler notíciaProjeto Integral faz analogia do Vulcão Submarino com o pensamento humano
No Projeto Integral, na atividade do Pequeno Cientista, os alunos realizaram um experimento científico sobre como funciona o Vulcão Submarino. Durante o experimento, a docente percebeu que esta era uma oportunidade para fazer uma analogia sobre a dificuldade de controlar os pensamentos nos momentos de contrariedades e desavenças entre as crianças. Durante a explicação do experimento, a professora comparou o vulcão submarino com a conduta humana nesses momentos de luta quando são [...]
Ler notíciaTurma 1 do Projeto Integral entende a importância de cuidar do externo e do interno
Para viver o Dia do Meio Ambiente de forma consciente, uma atividade foi pensada para fortalecer os conceitos já trabalhados, objetivando consolidados. Há algum tempo a docente vinha observando, com frequência, uma dificuldade das crianças em lidar com algumas lutas referentes à convivência e rotina escolar: pouca paciência com os amigos, muitas queixas, preguiça para realizar determinadas atividades, agitação, pouca vontade para colaborar entre outros. Ela percebeu que os elementos [...]
Ler notíciaSeis alunos do Colégio estão entre os classificados para a 2ª fase da Olimpíada de Português
A OP – Olimpíada de Português – é uma competição para alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio de todo o Brasil, tanto de escolas públicas quanto privadas. A OP foi idealizada por um grupo de professores e estudiosos e nasceu com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da capacidade interpretativa e expressiva dos alunos por meio da promoção do uso padrão da Língua Portuguesa, da interpretação de textos clássicos de excelência e também da reflexão [...]
Ler notíciaResultados da 1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como [...]
Ler notícia