Notícias
Página: 32 de 82
Turmas do 6º ao 9º Ano realizam uma Feira Literária
Durante as aulas de Literatura, da professora Raquel Araújo, os alunos das turmas do 6º ao 9º Ano pesquisaram sobre grandes autores e suas respectivas obras. Após a pesquisa, as turmas foram divididas em grupos, de acordo com a escolha do autor a ser trabalhado. Após as pesquisas, os alunos começaram a produzir materiais para a exposição denominada Feira Literária. Cada grupo decidiu a modalidade de apresentação desejada: cartazes, vídeos, teatro e declamação de [...]
Ler notíciaInfantil 2 descobre um dos segredinhos para cultivar a amizade
A turma do Infantil 2 está aprendendo mais sobre a virtude que dá nome a sua turma: a Amizade! No livro “Segredinhos para Ampliar as Amizades” (Jaqueline Miotto), a professora da história apresenta aos seus alunos oito segredos que colaboram no cultivo da amizade. Da mesma forma, no Colégio Logosófico de Uberlândia as professoras Jordanna Sopranzetti e Anna Luiza Souza estão apresentando às crianças do Infantil 2 como elas podem ser mais agradáveis e afetuosos com seus amigos, [...]
Ler notíciaO 2° Ano realiza um jogo matemático
No estudo dos conteúdos de adição e subtração, as professoras Mikaele da Silva, Gabriella Moreno e Jhennifer Moreira perceberam a necessidade de abordá-los de maneira lúdica e divertida, para que as crianças pudessem compreender e se apropriar dos conteúdos. As crianças do 2º Ano tiveram essa oportunidade, ao confeccionar o seu próprio jogo e depois experimentá-lo, brincando com os colegas da sala. Foi perceptível a empolgação e animação das crianças em poder [...]
Ler notícia2º Ano constrói seu QVL
O QVL (Quadro Valor de Lugar) é um instrumento de ensino e aprendizagem em Matemática, geralmente usado em turmas de anos iniciais do Ensino Fundamental. Ele ajuda no processo de contagem, na introdução dos conceitos de unidade, dezena e centena e na formação dos números e operações matemáticas. E, com esse objetivo, as professoras Mikaele da Silva, Gabriella Moreno e Jhennifer Moreira propuseram que as crianças do 2º Ano preparassem o seu próprio QVL, com o objetivo de se [...]
Ler notíciaA Turma 2 do Projeto Integral estuda sobre a colaboração
As professoras Fabíola Fonsêca e Ariela Maynhone espalharam peças de um quebra-cabeça na área externa do Colégio, e os alunos da Turma 2 do Projeto Integral foram procurá-las, sem saber o que as peças formariam. Com atenção e observando cada detalhe, e com bastante esforço, eles aceitaram o desafio e logo começaram achar as peças. Depois de encontrar todas elas, cada aluno com a sua peça foi tentar montar o quebra-cabeça. Identificaram, ao final, a palavra colaboração. [...]
Ler notícia