Notícias
Página: 2 de 86
Descobrindo o Mundo Interno: uma experiência de autoconhecimento no Colégio Logosófico
No Colégio Logosófico de Brasília, uma atividade especial ajudou uma aluna nova a explorar um universo invisível, mas essencial: seu mundo interno. Conduzida pela professora Roseli Luro de S. Santos, a proposta estimulou reflexões sobre pensamentos, sentimentos e valores, promovendo um momento significativo de autodescoberta. O diálogo começou com uma pergunta instigante: "Você conhece outro mundo além desse que vemos?" Inicialmente, a aluna respondeu que não, mas logo foi [...]
Ler notíciaProjeto Identidade: Infantil 4 explora o próprio nome com alegria e colaboração
No Colégio Logosófico, a construção da identidade das crianças acontece de forma lúdica e significativa, fortalecendo o autoconhecimento, a autonomia e o desenvolvimento socioemocional. No Infantil 4, as professoras Cristiane Bastos e Maria Eduarda conduziram o Projeto Identidade, uma vivência especial para que cada aluno pudesse reconhecer e montar seu próprio nome, exercitando habilidades essenciais para essa etapa da infância. A atividade começou no pátio, onde foi feita uma [...]
Ler notíciaAlunos do 9º Ano Encerram Ciclo Escolar com a Peça “Entremares”
Os alunos do 9º Ano do Colégio Logosófico de Brasília, sob a orientação do professor Junior, emocionaram a comunidade escolar com a apresentação da peça teatral “Entremares”. O espetáculo, realizado no Auditório do Colégio Logosófico e no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, marcou de forma inesquecível a conclusão da trajetória dos estudantes na escola. A obra foi uma continuação da peça “Em Busca de OXOR”, apresentada no 8º Ano, que abordava a busca de [...]
Ler notíciaAlunos do 5º Ano Encantam com o Projeto “Teatros Inspiradores” sobre a Lei de Evolução
Os alunos do 5º Ano do Colégio Logosófico de Brasília, orientados pela professora Mikaelly, protagonizaram uma experiência de aprendizado única com o projeto “Teatros Inspiradores”, realizado no auditório da escola. A atividade teve como foco a Lei de Evolução, estimulando reflexões sobre sua aplicação prática no cotidiano e promovendo o autoconhecimento. Ao longo do terceiro trimestre, a turma mergulhou no estudo da Lei de Evolução, compreendendo a diferença entre as [...]
Ler notíciaInfantil 2 vivencia a Lei de Evolução com o projeto “O que acontece no meu jardim?”
Os alunos do Infantil 2 do Colégio Logosófico de Brasília, orientados pelas professoras Juliana Póvoa, Daniely Kris e Thayná Frota, embarcaram em uma jornada de descobertas com o projeto interdisciplinar “O que acontece no meu jardim?”. A atividade teve como objetivo apresentar, de forma simples e vivencial, a Lei de Evolução, trabalhando conceitos fundamentais como tempo, equilíbrio, esforço e o saber esperar. O projeto começou com a leitura do livro “Aninha e o seu pé de [...]
Ler notícia