[Artigo] Inapetência alimentar, o que fazer?
Sucessivamente, deparamo-nos com queixas e relatos sobre a rotina alimentar das crianças. Recusar determinados alimentos é uma atitude comum, durante a infância, e que, geralmente, vem seguida de outros […]
Turma 2 do Horário Estendido vivencia o Dia do Brinquedo de forma muito especial
“Dia do brinquedo na escola? Sim! No ambiente escolar, o dia do brinquedo oferece aos alunos condições concretas para o desenvolvimento afetivo, social, cognitivo e outros. Foi aproveitando esse dia […]
Fundamental 2 reflete sobre a importância do conhecimento para realizar boas escolhas
No dia 30 de julho, os alunos do Fundamental 2 retornaram ao ambiente escolar e já puderam tomar contato com o tema de estudo do 3° bimestre: Conhecimentos de hoje, […]
Crianças das Turmas 2 e 3 do Horário Estendido exploram a relação espacial brincando
As professoras das Turmas 2 e 3 do Horário Estendido promoveram vários momentos de atividades bem animadas, onde as crianças puderam interagir umas com as outras, explorando e vivenciando um amplo repertório […]
Turma 2 do Horário Estendido é estimulada por meio de brincadeiras
Brincar não é só divertido, é fundamental! Faz parte da infância! Pensando nisso, as professoras da Turma 2 do Horário Estendido, Roseli Luro e Gabriela Araújo, realizaram o projeto Brincar […]
Turma 2 do Horário Estendido volta às aulas cheia de expectativas
A primeira semana de aula da Turma 2 do Horário Estendido foi vivenciada de maneira intensa e com muitas expectativas! As professoras Roseli Luro e Gabriela Araújo receberam as crianças […]
Alunos do Logosófico trazem do Japão 4 medalhas da Olimpíada Matemática Sem Fronteiras
O Colégio Logosófico – Unidade Brasília participa da Olimpíada Matemática Sem Fronteiras desde 2016 e, os alunos sempre foram premiados com medalhas de ouro, prata ou bronze. Porém, nesse ano, […]
Crianças do Infantil 4 refletem sobre os “pensamentos marionetes”
“Quando pensamos?”. As professoras fizeram esse questionamento às crianças do Infantil 4. Diante das respostas, foi explicado que o pensar é criar e selecionar pensamentos, podendo ser positivos ou negativos. […]
Crianças do Infantil 1 exploram os cinco sentidos do corpo
As crianças do Infantil 1 não se cansam de descobrir novas sensações a cada dia. Pensando nisso, as professoras realizam diversas atividades que estimulam as sensações e o desenvolvimento dos […]
Infantil 3 faz analogia e aprende a unir as boas condutas
Após a descoberta de que unindo duas frutas deliciosas o resultado seria um novo sabor muito especial, a turma do Infantil 3 fez um delicioso suco de laranja com mamão […]