Turma 1 do Horário Estendido reflete sobre os maus pensamentos
As professoras da Turma 1 do Turno Estendido, Roseli Luro e Noemy Martins, fizeram uma analogia do piolho com os pensamentos ruins por observarem uma tendência das crianças em copiar os maus pensamentos umas das outras.
As docentes mostraram a imagem de um piolho e fizeram uma brincadeira. O piolho percorreu a rodinha e foi explicado que ele passa de uma cabeça para a outra sem a gente perceber, por isso é preciso ficar atento aos sinais de coceira. “Comparamos o piolho aos maus pensamentos que também pulam de uma cabeça a outra e incomodam muito. Não é legal reproduzir uma conduta que não é nossa e, principalmente, quando incomoda os demais”, explicaram as professoras.
As crianças foram estimuladas a refletirem e a fazerem o esforço de não deixar o pensamento piolho (maus pensamentos) pular para a mente.
O resultado foi muito positivo e os alunos colheram bons frutos!
“Cada ato da criança requer uma explicação, porque comete suas faltas sem ter absolutamente nenhuma noção do que significa portar-se bem ou mal.” González Pecotche