Olimpíadas com 40 anos de Colégio Logosófico, Unidade de Brasília
As comemorações dos 40 anos do Colégio seguem por todo o ano! E nas Olimpíadas também foi um momento de recordar essa linda trajetória.
Os alunos começaram alunos recordando como surgiu os Jogos Olímpicos na escola e o que se pode aprender com esses 29 anos.
Este ano, o Colégio comemoraria 30 anos, mas a olimpíada não foi realizada no ano da pandemia.
Ao recordar de tudo o que foi vivido, uma poesia escrita por uma professora foi lida. O tema dessa foi: Ganhar ou Perder? Aprender!
Os preparativos começaram com a escolha das cores dos times, os capitães e a realização das inscrições em cada modalidade. A torcida seguiu animada e com muitos preparativos.
No dia das Olimpíadas, foi realizada uma alegre e animada abertura por segmento preparada pelos próprios alunos. Junto com as professoras, eles montaram suas próprias coreografias.
A escola também contou com uma participação muito especial: os alunos da Ginástica Rítmica, coordenados pela professora Juliane. Eles apresentaram um número demonstrando o que estão aprendendo. Com piruetas, pontes e reversões, os alunos estimularam o espírito esportivo.
As ginastas do Colégio também apresentaram uma linda coreografia desenhada pela professora Luciana Brito, preparando a torcida, competidores e famílias para os lindos dias que viveríam.
A tocha olímpica foi levada por uma família muito querida e colaboradora. O aluno Caio Prado conduziu o juramento dos atletas.
Os jogos seguiram pelos dias seguintes, com muitas superações. Houve muitas disputas nas quais os pensamentos e sentimentos mais elevados estavam presentes.
A Educação Infantil também participou por meio de gincanas lindas, dentro da realidade das turmas.
No último dia de jogos, houve uma manhã muito especial. As famílias puderam estar presente, acompanhando os jogos e participando de várias atividades.
Os jogos de sábado foram destinados para as finais de cada categoria. A torcida procurou apoiar seu time.
Enquanto aconteciam os jogos, os alunos e suas famílias puderam participar de oficinas preparadas pela mantenedora: contação de história, lettering e origami. Foi uma manhã muito rica!
A Academia de Letras Teen (ALT) desenvolveu uma atividade estimulante, o Desafio Literário, trazendo a leitura para o clima de jogos.
No final da manhã de sábado, com o fim dos jogos, a contagem de pontos foi realizada e o vencedor foi declarado. Desta vez o Roxo foi o time com maior pontos, mas os verdadeiros vencedores foram aqueles que aproveitaram as oportunidade para aprenderem e praticarem o bem.
Não teve como se emocionar com a homenagem feita a todo o corpo de profissionais da escola, que muito colaboraram para que esses 4 dias de jogos fossem tranquilos.
A realização das Olimpíadas proporcionou aos alunos a prática de atividade física, como parte de suas vidas, além de poderem aprender a ter boas relações em um ambiente de competição e praticar a competição saudável, respeitando o adversário e mantendo o jogo limpo e justo.